Presidente diz que TRE de Alagoas está pronto para as eleições de outubro

Presidente diz que TRE de Alagoas está pronto para as eleições de outubro

Por | Edição do dia 3 de outubro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


joséO presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Carlos Malta, garantiu que o TRE-AL está pronto para realizar as eleições deste ano.  Em entrevista ao TC NEWS, José Carlos falou um pouco sobre a situação do Estado.

“Temos um planejamento que a gente vem executando há cerca de um ano antes da eleição, esse planejamento foi todo organizado, ele passa pela logística da parte burocrática da eleição que está toda sendo cumprida, nós estamos ultimando hoje a distribuição das urnas em toda as zonas eleitorais, todos os mesários estão nomeados, todos os nossos colaboradores que irão trabalhar no dia da eleição estão todos treinados. Toda a estrutura de funcionamento da eleição de domingo está pronta”.

“A parte relacionada a segurança do pleito e dos eleitores também está toda equacionada e caminhando dentro do planejamento e nós não temos nenhuma notícia que venha destoar do bom andamento do pleito”.

Em relação a presença das tropas federais, o Presidente conta que não houve nenhum pedido por parte de qualquer juiz solicitanto a presença das tropas. “Eu acho que nós devermos ter um pleito tranquilo e acredito que dentro desse quadro não haverá necessidade de forças federais, mas se surgir alguma necessidade as forças virão”, declara.

Ainda de acordo com o Presidente do TRE, a expectativa é de que Alagoas seja um dos primeiros Estados do país a informar os resultados das eleições. Tendo em vista que o setor de informática do TRE/AL desenvolveu um planejamento a partir da diversificação dos pontos de transmissão dos resultados de todo o Estado. “Nós pretendemos transmitir o resultado final da eleição no menos espaço de tempo possível”, destaca o Presidente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados