Presidente da Fecomércio se reúne com cúpula da segurança pública em Alagoas

Encontro entre Gilton Lima e Alfredo Gaspar abordou os anseios dos empresários em relação à segurança nas áreas comerciais

Presidente da Fecomércio se reúne com cúpula da segurança pública em Alagoas

Encontro entre Gilton Lima e Alfredo Gaspar abordou os anseios dos empresários em relação à segurança nas áreas comerciais

Por Assessoria | Edição do dia 25 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Em visita ao secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP), Alfredo Gaspar, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, falou sobre os anseios dos empresários em relação à segurança nas áreas comerciais. O encontro aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 25, na sede da secretaria.

Foto: assessoria

No início do mês, dia 2, a Federação promoveu uma reunião de aproximação maior entre a Polícia Militar e lideranças empresariais do Comércio no intuito de discutir e identificar os problemas que contribuem para a sensação de insegurança sentida pela categoria. “Fizemos um levantamento e gostaríamos de contribuir com o planejamento de ações no setor de segurança”, afirmou Lima, colocando a entidade à disposição para intermediar o diálogo entre o governo e o setor.

“Essa parceria tem que se aprofundar cada vez mais”, ressaltou Alfredo Gaspar. O secretário falou que o problema do Centro já é bem delimitado, subsidiando o Comando de Policiamento da Capital (CPC) de forma contextual, e explicou que as articulações têm como base a mancha criminal, isto é, os dados dos boletins de ocorrência indicando os pontos de maior incidência de crimes.

Ciente da realidade, o secretário citou algumas medidas que estão sendo realizadas, a exemplo do monitoramento, e disse que a mesma atenção dada ao Centro é estendida às outras áreas comerciais. “Maceió hoje não tem só o Centro, tem várias centralidades. Tem os comércios de bairros como Benedito Bentes, Graciliano, Jacintinho, a Feirinha do Tabuleiro… Então hoje você tem que fazer isso na cidade toda. O mesmo policiamento que a gente faz para o Centro de Maceió, a gente tem que pensar em toda a cidade”, pontuou.

Ao final da reunião, Alfredo Gaspar disse que pedirá ao comandante da CPC, coronel Carlos Luna, e do CPI [Comando do Policiamento do Interior], coronel Eduardo Lucena, para agendarem uma reunião com a Federação. Participaram do encontro a diretora regional do Sesc AL, Maria Ivanilda; e a assessora da presidência da Fecomércio, Cláudia Pessôa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados