Presidente da Caixa diz que não sabia que existem pessoas morando em lixões

Presidente da Caixa diz que não sabia que existem pessoas morando em lixões

Por UOL | Edição do dia 6 de dezembro de 2020
Categoria: Brasil, Notícias | Tags:


AFP

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou hoje em evento no Palácio do Planalto, em Brasília, que descobriu recentemente que existem pessoas que moram em lixões. O discurso foi feito em solenidade organizada pelo Governo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume”, declarou ele, que acrescentou que isso será mudado.

De acordo com Guimarães, na próxima semana será aberto o primeiro edital de financiamento aos lixões. “Apesar de ser uma responsabilidade das prefeituras, esse governo termina novas obras e vai atrás da ajuda daqueles que precisam”, afirmou o presidente do banco estatal.

Ao longo desse ano, o presidente da Caixa e executivos do banco têm percorrido diversas cidades brasileiras para visitar e conhecer melhor a realidade dos brasileiros.

“Nós não teríamos descoberto tudo o que estamos vendo”, afirmou Guimarães sobre o projeto. “Faremos pelo menos 160 finais de semana até dezembro de 2022. Quando nós viajamos, nós realmente descobrimos algo diferente”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados