, Sexta-Feira - 6 de Dezembro de 2019

 

Prefeitura, Unicef e Pnud debatem ações contra exclusão escolar

Assessoria / 7:37 - 29/08/2019

O evento tem como objetivo reduzir os índices de exclusão e abandono escolar


FOTO-DIALOGOS-DE-ESCLUSÃO-PEI-FON

Alunos e gestores escolares reunidos no 1º diálogo, em 2018. (Foto: Pei Fon/Secom Maceió)

Visando reduzir os índices de exclusão e abandono escolar na rede municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) promove nesta quinta-feira (29) o 2º Diálogo de Monitoramento para o Enfrentamento à Exclusão Escolar. O evento é fruto da parceria entre a Semed, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), e será realizado na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, a partir das 8h30.

 

O evento está em sua segunda edição e contará com a apresentação dos resultados decorrentes do primeiro diálogo, feito em 2018, quando foi lançado o plano intersetorial de Enfrentamento a Exclusão Escolar. Esta edição vai identificar os principais desafios e fomentar a realização do monitoramento da matriz do plano municipal de impacto coletivo, que faz parte da agenda da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).

O diálogo contará com a participação da Secretária Ana Dayse Dórea, que vai falar sobre os avanços alcançados através de medidas adotadas para combater a exclusão escolar na rede municipal.

Além da secretária Ana Dayse, a pedagoga Claudeane Pimentel e a professora Virgínia Ferreira, da Semed também participarão, explicando como as ações estão sendo desenvolvidas. “No evento desta quinta-feira vamos demonstrar o que foi feito para melhorar aspectos das escolas trazidos como queixas pelos próprios adolescentes no primeiro encontro, ocorrido no ano passado. Para isso, vamos levá-los junto com representantes das próprias escolas para debater e ver o que já foi feito”, explicou Virgínia.


Comentar usando