Mais de 50 famílias têm aluguel social suspenso pela prefeitura

Segundo Secretaria de Assistência Social, problema nas documentações dos beneficiários causou a suspensão

Por | Edição do dia 25 de setembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Protesto interrompeu o trânsito no Jaraguá (Foto: Alvaro Rocha/ Trânsito Maceió)

Protesto interrompeu o trânsito no Jaraguá (Foto: Alvaro Rocha/ Trânsito Maceió)

A Prefeitura de Maceió suspendeu o pagamento de 52 auxílios de aluguéis sociais de famílias que foram retiradas da antiga Vila dos Pescadores. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os valores foram suspensos por falta de documentações atualizadas dos moradores.

A nota que confirmou a suspensão do dinheiro foi anunciada depois que os moradores realizaram um protesto exatamente por causa do corte do benefício.

A Secretaria informou que os documentos pendentes são exigidos pela Lei dos Benefícios Eventuais. A prefeitura orienta os moradores para que regularizem suas documentações para terem o benefício de volta.

Quem está com a situação regularizada junto a Semas pode sacar o benefício nesta sexta-feira (25) por meio da apresentação de CPF e documento de identificação com foto.

O protesto

Ateando fogo em pneus e galhos, os moradores bloquearam a Avenida Industrial Cícero Toledo, no sentido Jaraguá/Pajuçara. O grupo de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para conter a manifestação que durou uma hora, aproximadamente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados