Prefeitura segue implantando iluminação de LED na Orla

Por | Edição do dia 12 de outubro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


03MA-Iluminação-de-Led-Pajuçara-20-1024x680Circular pela região da orla de Pajuçara ficou ainda mais agradável durante a noite. É que a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), está implantando uma nova iluminação na região. Basta percorrer o início da Avenida Doutor Antônio Gouveia para perceber a diferença. Os serviços vão seguir até o final de Cruz das Almas.

A via, o calçadão da praia, as faixas de pedestres e os equipamentos de lazer estão recebendo nova iluminação. O diferencial em boa parte das luminárias são as lâmpadas com a tecnologia Light Emitting Diode, ou simplesmente LED, que traduzido significa diodo emissor de luz.

O superintendente da Sima, Ib Brêda, explicou que a gestão tem sido extremamente cuidadosa na implantação das luminárias. Em cada ponto, os serviços levam em consideração as características e necessidades específicas como quadras, áreas com árvores e outros espaços de lazer. “Também temos observado que alguns pontos precisam de novas iluminação, estamos corrigindo pontos escuros e trabalhando para entregar uma iluminação de qualidade”, afirmou.

Ib esclarece que a tecnologia adotada é nova na cidade e tem um custo mais alto, mas representa um ganho para o cidadão, que terá uma iluminação de melhor qualidade. O município e a natureza também ganham. “As lâmpadas de LED são muito econômicas, ecologicamente corretas, têm a iluminação mais ativa e maior durabilidade”, informou.

PPP

“Por todas essas vantagens, a meta, com o Projeto de Parceria Público Privada (PPP), é expandir essa tecnologia para o restante da cidade”, assegura Ib.

A Prefeitura vem trabalhando para estabelecer a Parceria Público-Privada para a iluminação, regulamentada em Maceió com a Lei 6.283 de 2013. A iniciativa faz parte do Programa Mais Maceió, grupo executivo de trabalho por meio do Núcleo de Projetos Especiais (NPE), para dar celeridade às ações prioritárias para o desenvolvimento de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados