Prefeitura planta 80 árvores em bairros de Maceió

Ação foi realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável no Eustáquio Gomes e Benedito Bentes

Prefeitura planta 80 árvores em bairros de Maceió

Ação foi realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável no Eustáquio Gomes e Benedito Bentes

Por Assessoria | Edição do dia 26 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), plantou mais de 80 mudas de árvores nos conjuntos Eustáquio Gomes e Benedito Bentes, na parte alta da cidade.

Na quinta-feira (25), foram plantadas 53 mudas no Eustáquio Gomes. Já na sexta-feira (26), o plantio foi no Benedito Bentes, que recebeu 30 mudas. Os locais escolhidos eram depósitos irregulares de lixo, e a ação tem como objetivo transformar esses pontos em áreas sustentáveis, onde a população possa interagir de forma positiva, abolindo a prática do descarte irregular de resíduos.

Plantio de mudas no Eustáquio Gomes. Foto: Rafa Chafer / Secom Maceió

Diretor de Arborização e Áreas Verdes da Sudes, Victor Carnaúba acredita que a ação será eficaz no combate aos pontos crônicos e pede a ajuda da população. “Toda ação de plantio de mudas desperta a atenção da comunidade para práticas sustentáveis. Sendo assim, acredito que preservar essas árvores certamente vai virar uma opção para os moradores. Nós sempre contamos com a população. É importante que eles sintam a responsabilidade de cuidar do seu bairro e ajudar a prefeitura a manter a cidade limpa”, afirma Carnaúba.

Cícera Maria, moradora da região do Benedito Bentes, valorizou a ação e espera a conscientização da população. “Infelizmente são poucas pessoas que têm a consciência de que esse tipo de descarte é irregular. Com essas árvores aqui, eu espero que eles pensem antes de agir errado e, ao invés de prejudicar o bairro, comecem a preservar mais”, disse Maria.

A intenção da Sudes é levar a ação de plantio de mudas por mais logradouros de Maceió. E, com isso, diminuir os 180 pontos crônicos de descarte irregular que existem hoje na cidade. Além do plantio, as equipes do órgão fizeram a capinação e varrição das localidades.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados