Prefeitura participa de entrega de cadeiras de rodas na Adefal

Por | Edição do dia 18 de dezembro de 2015
Categoria: Blog


Foto: Secom Maceió

Foto: Secom Maceió

O prefeito em exercício Kelmann Vieira participou, nesta sexta-feira (18), da entrega de 54 cadeiras de rodas elétricas na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). Os recursos para a aquisição dos equipamentos são provenientes do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) à Associação, por meio da Prefeitura de Maceió.

Na oportunidade, Vieira destacou que a Prefeitura está cada vez mais empenhada na promoção da inclusão e acessibilidade.  “Todas as obras entregues ou em execução pelo Município têm acessibilidade, o que é uma preocupação de todos que fazem a gestão do prefeito Rui. Uma prova são as escolas e unidades de saúde que foram requalificadas e devolvidas à população”, disse o prefeito em exercício.

“Mais uma feliz oportunidade ofertada pelo prefeito Rui Palmeira, que me confiou a missão de conduzir a Prefeitura nestes dias. A adefal é uma das entidades mais referenciadas para o acompanhamento de pessoas com deficiência. Temos a certeza de que essa entrega representa mais que cadeiras, são meios de liberdade e mobilidade para as pessoas atendidas e isso nos deixa muito feliz”, reforçou Kelmann Vieira.

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô destacou o empenho e disposição do Município para apoiar entidades a exemplo da Adefal. “Um momento de muita emoção. Nós pudemos vivenciar um tetraplégico iniciando seus primeiros passeios com uma cadeira especial. Importante destacar que as cadeiras foram conseguidas com recursos do SUS, que embora tenha sido abalado com a crise financeira, ainda é o maior programa de saúde do Brasil”, frisou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados