Prefeitura paga salário e 13° de aniversariantes de março e abril nesta sexta

Gestão vai regularizar pagamento, que havia sido suspenso devido à queda na arrecadação ocasionada pela pandemia de Covid-19

Por Assessoria | Edição do dia 30 de julho de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Pei Fon / Secom Maceió

O pagamento dos salários dos servidores públicos municipais dentro do mês trabalhado é prioridade na Prefeitura de Maceió. Nesta sexta-feira (31), não apenas pagamento referente ao mês de julho será liberado, como estará na conta o 13º salário dos servidores que aniversariaram em março e abril. O pagamento do décimo estava suspenso devido às dificuldades financeiras, fruto dos impactos da pandemia de Covid-19, com a queda brusca na arrecadação e novos gastos prioritários diante das ações preventivas de combate ao novo coronavírus.

“O direito ao 13º do servidor foi resguardado e retomaremos o pagamento dos que fizeram aniversário em março e abril. A suspensão havia sido necessária devido à queda de arrecadação em consequência da pandemia. Foi preciso tomarmos adotarmos medidas tributárias para socorrer a economia local”, disse o prefeito Rui Palmeira reforçando o compromisso da gestão com o funcionalismo público municipal.

O secretário de Economia, Fellipe Mamede, também destacou a importância da regularização do pagamento. “Graças às medidas tributárias e aos recursos federais encaminhados, conseguimos este esforço da Prefeitura para regularizar o quanto antes esta pendência. Como sempre dissemos, a suspensão se fez necessária para que conseguíssemos um fôlego para administração dos cofres públicos diante da crise e dos impactos da Covid-19 na economia. Sempre pontuamos que o pagamento seria cumprido e conseguimos. Diariamente, novos desafios surgem e temos que repensar algumas atitudes e estratégias para irmos solucionando os problemas, que não estavam previstos. Acreditamos que unindo os esforços da gestão pública à contribuição da população, exercendo sua consciência cidadã, pagando seus tributos vamos conseguir superar com menos perdas esta fase. Pagar o servidor que presta serviço à população e faz a gestão municipal funcionar sempre será prioridade”, afirmou.

Atualmente, a folha dos servidores gira em torno de R$100 milhões por mês. Para conseguir continuar priorizando os salários, o Município implantou medidas tributárias que minimizaram as perdas tanto para a gestão municipal como para o cidadão, como a postergação de pagamento de tributos, campanhas de negociação com redução 100% de juros multa e 30% no valor principal do débito, como nunca se fez, além da ampliação de descontos nos casos de antecipação de pagamento de IPTU.

O pagamento entrará na conta dos servidores no decorrer do dia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados