Boa Tarde!, Terça-Feira - 21 de Janeiro de 2020

 

Prefeitura lança licitação para transporte escolar

Fernando Coelho- Ascom Arser / 10:59 - 22/07/2018

Edital determina a idade máxima dos ônibus e vans de 10 anos


onibus-escolar-1

A licitação para contratação de serviços de transporte escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino foi publicada na edição da última quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município. O certame atende a demanda da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e prevê a locação de 110 veículos (83 ônibus e 27 vans), que transportarão diariamente 8.339 alunos para 48 escolas da capital.

A contratação do serviço, cuja sessão do pregão eletrônico está marcada o próximo dia 2 de agosto, às 9h, tem caráter complementar, visto que a frota com veículos próprios da Semed já realiza o transporte de outro expressivo contingente de estudantes.

“É uma licitação que nos traz muita felicidade e entusiasmo. A Secretaria Municipal de Educação e a Arser protagonizando junto à uma salva de avanços, sobretudo nessa questão tão sensível que é a do transporte escolar”, aponta o diretor-presidente da Arser, Ricardo Wanderley.

Edital traz vários avanços nos contratos

Ao percorrer o edital, observa-se que a nova configuração prioriza de fato a segurança e qualidade no serviço de transporte e representa um avanço significativo em reação ao modelo anterior, elaborado ainda em 2011.

Sobre o aspecto econômico, o contrato passa a ter vigência de 60 meses, com remuneração em dois grupos de despesas: uma remuneração fixa e outra variável. A fórmula híbrida é uma tentativa de aperfeiçoar o modelo anterior – visto como antieconômico pelo mercado por remunerar apenas pelo quilômetro rodado.

                       

                 ACOMPANHE TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO NA NOVA EDIÇÃO DO O DIA ALAGOAS


Comentar usando