Prefeitura lança chamada pública para o Projeto Construindo com Mulheres

Capacitação gera oportunidade de emprego e renda

Por | Edição do dia 5 de novembro de 2015
Categoria: Artigos | Tags: ,,


GEDSC DIGITAL CAMERA

A Prefeitura de Maceió lançou o Edital de Chamada Pública para habilitação e credenciamento de entidades que queiram executar ações de qualificação social e profissional no Projeto Construindo com Mulheres. O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e vai beneficiar 600 mulheres maceioenses com ações de capacitação na área da Construção Civil.

O Projeto beneficia mulheres acima de 18 anos inscritas nos programas federais de transferência de renda, com maior vulnerabilidade social, menor renda per capita e que possuam, no mínimo, a primeira fase do ensino fundamental (1º ao 4º ano).

“A proposta deste convênio é que essas mulheres sejam capacitadas e tenham a oportunidade de melhorar a qualidade da construção civil e ao mesmo tempo, gerar emprego e renda em Maceió”, disse Vanessa Beltrão, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes.

As participantes do projeto serão capacitadas para trabalhar como aplicadoras de revestimento cerâmico, auxiliar de gerenciamento de obra, aplicadora de gesso e pintora de obras.

O convênio representa um investimento de mais de R$ 1 milhão. Cada participante receberá uma bolsa de R$ 200 para os custos de alimentação e transporte durante o período do curso, além de receber, gratuitamente, material didático e de uso, que deve ser utilizado nas aulas práticas do curso.

As empresas interessadas têm até o dia 11 de novembro para apresentar suas propostas e entregar a documentação na Diretoria de Trabalho e Emprego da Semtabes, localizada na Rua Barão de Anadia, 85, Centro, das 8h às 14h. A abertura dos envelopes será realizada no dia 12 de novembro, às 09 horas.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Semtabes ou pelo telefone (82) 3315-6201.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados