Prefeitura inova com abrigos ecologicamente sustentáveis

Por | Edição do dia 26 de dezembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Abrigo_madeira_sustentável_smtt_Maceió_1

A nova estrutura oferece maior conforto e segurança para os passageiros que esperam os coletivos. Ela possui uma área de coberta de 10m2, além de ter maior durabilidade devido a madeira ser mais resistente à maresia.

A usuária de transporte público Maria do Amparo aprovou o novo formato de abrigo que, segundo ela, tem outro diferencial. “Eu sempre tive a impressão que estava muito exposta, mas este novo abrigo traz mais segurança. Trabalho os dois horários e estudo à noite, e por isso é preciso conforto também na hora de esperar o ônibus” ressaltou.

O compromisso com o meio ambiente também é um marco da gestão. “É muito importante saber que a prefeitura e a SMTT pensam desta forma, mudando os elementos públicos da cidade por algo ecologicamente sustentável. Aprovei como usuária dos ônibus e como arquiteta”, explicou a arquiteta pós graduada em arquitetura ambiental, Sarah Duran.

Os novos abrigos ficam localizados próximo à Galeria Espaço, ao Posto Sete, ao Corredor Vera Arruda, à Barraca Buenos Aires e ao Maceió Mar Hotel, na Avenida Álvaro Otacílio.

Para a licitação de abrigos de ônibus prevista para o primeiro semestre de 2016, a Prefeitura planeja montar uma enquete para aprovação da população acerca de outro novo modelo de abrigo a ser instalado nos pontos de ônibus

 

Ascom SMTT

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados