Prefeitura inicia doações de mais de 10 mil máscaras à população de Jequiá da Praia

Prefeita Jeannyne Beltrão reforça que o objetivo é aumentar a prevenção contra o coronavírus

Prefeitura inicia doações de mais de 10 mil máscaras à população de Jequiá da Praia

Prefeita Jeannyne Beltrão reforça que o objetivo é aumentar a prevenção contra o coronavírus

Por Assessoria | Edição do dia 5 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jequiá da Praia iniciou as doações de mais de 1.100 máscaras nos povoados Lagoa Azeda e Sinimbu. Os itens são reutilizáveis e estão sendo distribuídas à população como mais uma forma de prevenção a Covid-19. Confeccionadas pelas costureiras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Sinimbu e Centro.  As entregas estão sendo realizadas nas residências dos jequiaenses pela equipe da Secretaria de Ação Social.

As máscaras são feitas de tecido em 100% algodão, elas podem ser lavadas em solução com água e sabão. O secretário de Saúde, Guttenberg Brêda,  agradeceu o empenho e a dedicação de todos os funcionários e voluntários envolvidos em todo o processo, desde a produção até a entrega das máscaras na casa de cada família. “São gestos como esses que mostram a grandeza do ser humano. É bom saber que a nossa comunidade está recebendo carinho, atenção e proteção nesse momento difícil que assola a população de todo o mundo”, comentou o secretário.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão intensificar as ações é essencial para evitar o aumento dos casos da doença e reforçar bons hábitos na população.

“Este é o nosso papel enquanto prefeitura, mas não adianta a gente orientar, explicar e conscientizar, se as pessoas não colocarem em práticas as recomendações. Devemos evitar aglomeração para que os casos não aumentem. Então, evitem saídas desnecessárias de casa. Esse período tem sido difícil para todo mundo. Vamos cada uma fazer a sua parte”, concluiu.

Conforme divulgado no boletim de ontem (4) Jequiá da Praia tinha 1 caso confirmado e outros em investigação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados