Prefeitura inicia ações de educação no trânsito do Maio Amarelo

Prefeitura inicia ações de educação no trânsito do Maio Amarelo

Por | Edição do dia 2 de maio de 2016
Categoria: Blog, Educação, Notícias | Tags: ,,


Foto: assessoria

Foto: assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) segue com as ações do Maio Amarelo, nesta segunda-feira (02), com uma ação educativa em frente ao colégio SantaMadalena Sofia, no bairro do Farol. Celebrado em vários países, o Maio Amarelo é um período de discussão e reflexão sobre os riscos que o trânsito apresenta para a manutenção da vida.

Educadores e agentes de trânsito da SMTT abordaram o transporte escolar e o público em geral, além de fazer a travessia de pedestres no local durante a ação. “Abordamos os pais que chegaram para buscar seus filhos e falamos sobre uso do cinto de segurança, riscos do excesso de velocidade, uso da cadeirinha e outros temas imprescindíveis para quem transita com crianças em seus veículos”, detalha a diretora de Educação de Trânsito da SMTT e representante do movimento Maio Amarelo no Estado, Juliana Normande.

O advogado Tancredo Pereira foi um dos pais de estudantes abordados pela equipe do órgão de trânsito e aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maceió. “Toda campanha que venha trazer um ensino melhor sobre o trânsito é salutar e louvável. A SMTT está de parabéns, essa ação é muito boa”, avalia.

As equipes de fiscalização da SMTT também orientaram pais que transitam diariamente pelo local sobre como não prejudicar a fluidez da região e tiraram dúvidas dos alunos. “Não estacionar em fila dupla ou de qualquer forma que prejudique a circulação de outros veículos na via é uma solução para que todos possam utilizá-la tranquilamente”, instrui o diretor Operacional de Transportes e Táxi, Zenildo Filho.

Próximas ações

Como parte do calendário de ações do Maio Amarelo 2016, ocorrem ainda hoje duas palestras sobre os perigos do excesso de velocidade e a importância do uso de cinto de segurança em instituições de ensino superior da capital alagoana. Às 16h, será atendida a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em seu auditório no bairro da Cidade Universitária. Às 20h, o local da palestra será a Faculdade Raimundo Marinho, no Tabuleiro do Martins.

Nesta terça-feira (03), outra ação ocorrerá às 09h, dessa vez na Escola Municipal Jayme de Altavila, localizada no bairro da Santa Lúcia. Na ocasião, instrutores de trânsito e membro do corpo técnico da SMTT estarão presentes orientando crianças sobre seu papel como pedestres e ciclistas, bem como os cuidados que devem ter no trânsito.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados