Prefeitura executa obras de manutenção no bairro do Centro

Serviços estão sendo realizados pela Seminfra

Prefeitura executa obras de manutenção no bairro do Centro

Serviços estão sendo realizados pela Seminfra

Por Assessoria | Edição do dia 5 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou o conserto do afundamento entre as ruas dias Cabral e Rosa Fonseca, no Centro de Maceió. Para a finalização total dos serviços, o órgão está fazendo a manutenção da galeria de drenagem para a praia, na Avenida da Paz.

O coordenador-geral de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que o afundamento do solo na Dias Cabral foi causado pelo tráfego intenso na região. O rebaixamento da via causou a ruptura em uma tubulação antiga de 600 metros, que havia sido instalada no local há mais de 50 anos.

Ele explica ainda que a Seminfra iria realizar uma intervenção na rua para a instalação de uma nova galeria, mas para isso, seria necessária a retirada de um poste. Em acordo com a Equatorial, o órgão preferiu manter o poste, desviar a nova galeria e ligá-la a uma existente que faz a drenagem para a praia.

Ao fazer a ligação de galerias entre a Dias Cabral e Avenida da Paz, o órgão percebeu que existia outra tubulação de 12 metros danificada. Por isso, foi preciso realizar uma nova escavação próxima ao calçadão da praia para que ela seja substituída.

“A abertura que estamos fazendo na Avenida da Paz é porque a tubulação está quebrada. Estamos tirando ela, para colocar uma nova. Como a água da Dias Cabral sai na praia, precisamos abrir um buraco profundo, porque o tubo danificado é profundo, e então iremos substituí-lo. Com a conclusão dos serviços, a gente vem com os caminhões de desobstrução e irá realizar a limpeza das bocas de lobo na Dias Cabral”, explicou Maia.

Mais de 20 trabalhadores por dia estão empenhados na recuperação, manutenção e desobstrução da galeria na localidade. O trabalho na Avenida da Paz deve ser finalizado nos próximos dias. A Seminfra ressalta que todos os funcionários estão protegidos com equipamentos, como máscaras, luvas e utilizando álcool gel.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados