Prefeitura diz que vai disponibilizar aluguel social a trabalhadores que foram desapropriados no Vale do Reginaldo

Município afirma que os trabalhadores já haviam sido notificados

Prefeitura diz que vai disponibilizar aluguel social a trabalhadores que foram desapropriados no Vale do Reginaldo

Município afirma que os trabalhadores já haviam sido notificados

Por Redação | Edição do dia 23 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,,,,


Através de uma nota divulgada no início da tarde desta terça (23), a Prefeitura de Maceió informou que irá disponibilizar um aluguel social aos trabalhadores que tiveram suas construções demolidas para a construção de uma ciclovia no Vale do Reginaldo.

Manifestante conversando com policial militar durante manifestação na ladeira Geraldo Melo. Foto: Divulgação

No comunicado, o município informou que os moradores e trabalhadores já haviam sido alertados sobre a desapropriação e demolição das construções irregulares. A Prefeitura também disse que já haviam poucas construções no local devido e que os moradores já haviam sido comunicados. De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, a demolição fez parte de um projeto de revitalização na região e que os carroceiros já haviam sido notificados anteriormente.

Carroceiros protestam contra demolição de abrigos realizada pela Prefeitura de Maceió (Foto: Reprodução/TV Pajuçara)

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo. O inicio das obras é um sonho de anos, e conta com o apoio da comunidade, pois os moradores sabem que a obra vai garantir um novo tempo para os que lá vivem. A obra contará com quase 2 km de avenida, com ciclovias e iluminação pública, urbanização, com canteiros e árvores. Nesta etapa, foram retiradas construções irregulares; no local será implantado um eixo viário. As poucas casas que ainda estavam no local receberam um novo prazo de desocupação e a Secretaria de Assistência Social irá viabilizar um aluguel social.

Na manhã desta terça, os trabalhadores realizaram um protesto e fecharam as duas vias da ladeira Geraldo Melo, uma das principais vias de Maceió. Os manifestantes atearam fogo em pneus na pista, impedindo a passagem dos veículos no local. A Polícia Militar, agentes da SMTT e o Corpo de Bombeiros foram acionados para negociar a liberação da pista.

Manifestação acontece em protesto contra demolição de abrigos (Foto: Redes sociais)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados