Prefeitura de Penedo cobra investimentos da Equatorial no município

Empresa afirma que irá realizar melhorias na rede elétrica da cidade, inclusive firmando parceria para iluminação LED

Prefeitura de Penedo cobra investimentos da Equatorial no município

Empresa afirma que irá realizar melhorias na rede elétrica da cidade, inclusive firmando parceria para iluminação LED

Por Redação* | Edição do dia 12 de fevereiro de 2021
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,


O prefeito da cidade de Penedo, Ronaldo Lopes, tem buscado avanços para a infraestrutura da cidade em diversos setores. O gestor apresentou reivindicações do município à Equatorial Energia, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, e obteve retorno positivo.

“Penedo precisa de investimentos em alta e baixa tensão, tanto na área urbana quanto na zona rural. O nosso setor de iluminação pública fez um levantamento que mostra, por exemplo, como o bairro Dom Constantino cresceu e precisa receber melhorias em sua rede de energia”, explica Ronaldo Lopes.

Zona rural

O Prefeito de Penedo também ressalta que o serviço precisa ser aperfeiçoado para o homem do campo, “principalmente nos povoados mais próximos de Pindorama”, onde a prioridade é instalar transformadores, isoladores e novos cabos para melhorar a rede.

Foto: Arquivo Câmara de Penedo

“Nós mostramos a urgência desse trabalho e já conseguimos a ampliação para moradores da comunidade Imbira 2, onde quinze casas ainda não têm energia elétrica. Essa reivindicação foi apresentada pela vereadora Raquel Tavares, e a Equatorial informou que vai resolver”, destaca Lopes.

LED e turismo

Outra boa notícia é a destinação de 1.200 lâmpadas de LED. “Esse investimento na nossa iluminação pública virá por meio de parceria com a Equatorial. Vamos trabalhar em conjunto para instalar nas principais ruas de Penedo”, informa, acrescentando que o imóvel conhecido como ‘prédio da Ceal’ está em estudo para cessão ao município.

O objetivo é utilizar o casarão situado no Centro Histórico no projeto de investimentos em turismo. O prédio antigo tem vista privilegiada do Rio São e é vizinho de atrativos importantes, como a Igreja de Nossa Senhora da Corrente e Museu do Paço Imperial/Memorial Raimundo Marinho.

Gerar emprego e renda por meio de atividades turísticas é uma das plataformas do governo Ronaldo Lopes/João Lucas.

“Nós já temos dois novos hotéis próximos de abrir as portas, um na parte alta da cidade e o outro no Centro Histórico. Também existem empresários interessados em abrir pousadas aqui e tudo isso requer mais investimentos em energia elétrica. Apresentamos essa demanda crescente à Equatorial, que está receptiva em nos atender”, afirmou.

O Prefeito de Penedo está confiante com o retorno da empresa que investirá cinco milhões de reais na subestação localizada à margem da rodovia AL 101 Sul, na saída de Penedo para Piaçabuçu, mais uma ótima novidade para o Baixo São Francisco e o Litoral Sul de Alagoas.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados