Prefeitura de Palmeira inicia informatização nas Unidades Básicas de Saúde

Ao todo serão 144 equipamentos adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do senador Fernando Collor

Prefeitura de Palmeira inicia informatização nas Unidades Básicas de Saúde

Ao todo serão 144 equipamentos adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do senador Fernando Collor

Por | Edição do dia 9 de novembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


thumbs (8)

Informatizar e ao mesmo unificar informações do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma missão de toda gestão. Em Palmeira dos Índios não tem sido diferente. Nesta quinta-feira (08), o prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born entregaram 44 computadores e impressoras para equipar as unidades básicas de saúde da zona rural e urbana.

Ao todo serão 144 equipamentos, adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do senador Fernando Collor, destinada especialmente à compra de equipamentos eletrônicos e de informática. Além dos computadores, chegarão TV’s para veiculação de vídeos educativos e institucionais.

Ainda este mês, as unidades passarão a gerir o prontuário eletrônico dos pacientes, dispensa de medicamentos no sistema Horus e de vacinas. Todas as informações alimentam o portal do Ministério da Saúde em tempo real, onde os relatórios também poderão ser acessados pela população, que pode também servir como um portal de transparência do SUS.

A secretária de Saúde Kátia Born salientou a importância da alimentação desses relatórios e do avanço no âmbito do SUS. “Agora todo paciente poderá ver suas informações no portal do Ministério e acompanhar as ações do município, que agora estará 100% digital”, disse Kátia.

O prefeito Júlio Cezar disse que a informatização dará um salto de qualidade à Saúde. “Teremos dados em tempo real, quando o médico, a enfermeira e outros profissionais da área poderão ter seus trabalhos feitos a partir do prontuário eletrônico. Toda a zona urbana da cidade já está informatizada e, em breve, teremos todo o município de Palmeira dos Índios. É mais um trabalho realizado e toda a equipe da Saúde, em nome da coordenadora do E-Sus, em Palmeira, Daniela Rosendo, está de parabéns”, completou prefeito Júlio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados