Prefeitura de Palmeira inicia apreensões de animais soltos em ruas e estradas

Prefeitura de Palmeira inicia apreensões de animais soltos em ruas e estradas

Por | Edição do dia 2 de maio de 2017
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,


palmeira

Reunião na prefeitura definiu procedimentos (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Associação Protetora dos Animais e a Polícia Rodoviária Federal, iniciou o processo de apreensão de animais soltos na rua. O perigo eminente de animais soltos nas ruas e estradas é uma preocupação constante, visto que o número de acidentes causados por causa de animais soltos tem crescido na região.

O trabalho de conscientização foi iniciado nesta terça (02) e serão aplicadas as medidas do código de postura do município, onde diz que animais soltos na rua serão de responsabilidade da Prefeitura. O setor de Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Urbanismo irá recolher o animal, que só será solto mediante pagamento de multa no valor de R$ 215,00, de acordo com o FPM.

“Inicialmente vamos fazer um trabalho de conscientização, recolher o animal, devolver ao dono, sem multa. Se o animal for reincidente, aí sim haverá a aplicação da multa. Precisamos aplicar medidas que protejam tanto o animal, quanto os pedestres e motoristas que por aqui trafegam, por isso estamos com essa parceria com a Associação Protetora dos Animais, para que não haja maus tratos, e da PRF, que dará suporte ao município”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.

Para realizar denúncias basta ligar para o número 9 9824-2786, e falar com o setor de Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados