Prefeitura de Palmeira faz visita à sede do Google, em São Paulo

Palmeira dos Índios foi a única cidade de Alagoas escolhida para vistar a sede do Google

Prefeitura de Palmeira faz visita à sede do Google, em São Paulo

Palmeira dos Índios foi a única cidade de Alagoas escolhida para vistar a sede do Google

Por | Edição do dia 18 de outubro de 2018
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,


O prefeito Júlio Cezar visitou na última quarta-feira (17) a sede do Google em São Paulo. O convite foi feito pela Google for Education Foundation Brazil (Fundação Google para a Educação no Brasil). A Fundação também convidou outras cidades do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O objetivo foi apresentar aos municípios as novas ferramentas tecnológicas que estão disponíveis online para melhorar o ensino e a aprendizagem. Através de um aplicativo interativo para smartphone, tablets ou netbooks é possível que professores e alunos interajam com o mundo todo. Palmeira dos Índios foi a única cidade de Alagoas escolhida pelo Google.

Júlio Cezar estava acompanhado das diretoras das escolas que apresentaram os melhores resultados no Ideb deste ano: Eloy Barbosa (Craibas Tortas), Rosinha Pimentel (Centro) e Ludugero Amâncio (Povoado Santo Antônio), além da secretária municipal de educação Alcineide Nascimento e sua adjunta, Judite Rocha.

“Minha equipe e eu ficamos fascinados com as ferramentas do Google For Education (Google Para a Educação). Aplicaremos essa tecnologia em nossa rede pública de educação como estratégia para melhorar os indicadores. Ano que vem lançaremos as primeiras escolas de tempo integral, e em parceria com o Google, uma empresa que emprega mais de 70 mil pessoas no mundo inteiro, a nossa aprendizagem estará na vanguarda aliada em tempo real com o mundo inteiro”, destacou Júlio Cezar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados