Prefeitura de Marechal Deodoro participa de Campanha de Coleta de Pneus

Campanha foi lançada para combater focos do Aedes Aegypti pela cidade

Prefeitura de Marechal Deodoro participa de Campanha de Coleta de Pneus

Campanha foi lançada para combater focos do Aedes Aegypti pela cidade

Por | Edição do dia 4 de dezembro de 2018
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,,


IMG_0919-300x200

Marechal Deodoro é um dos municípios que vai participar da Campanha de Recolhimento de Pneus realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh) e Defesa Civil. A campanha tem como objetivo combater a infestação do Aedes Aegypti.

O Dia D da campanha será realizado nesta sexta-feira (07), mas em Marechal Deodoro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, e da Secretaria de Saúde, já iniciou as atividades no município.

Desde a semana passada, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde intensificaram em terrenos e locais identificados como de alto risco de proliferação do mosquito da dengue: Rua dos Cajueiros, Vila Altina, Taperaguá, Poeira, Massagueira e Barra Nova.

Além disso, em Marechal Deodoro, a Campanha de Coleta de Pneus inservíveis acontece durante todo o ano. Uma vez no mês, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizam coleta de pneus em borracharias de diversos bairros e comunidades. Os pneus coletados nesta semana serão armazenados em um galpão coberto, com estrutura apta para receber esse tipo de material, e ficarão até sexta, quando as equipes da Semarh farão a coleta.

Além das coletas nas borracharias, qualquer pessoa que tiver pneus em desuso em casa ou souber onde tem descarte irregular poderá entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, pelo número 99127-7797, ou deixar os pneus inservíveis na Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro.

Durante esta semana, além da coleta dos pneus nos bairros, em parceria com a Art Pneus os integrantes da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro irão confeccionar enfeites natalinos com parte dos pneus coletados.

De acordo com a responsável pela ação no município Aline Lima, realizar essa coleta é uma forma de incentivar o público a ter mais cuidados com o Aedes Aegypti.

“Essa ação, é realizada pela Semarh duas vezes ao ano, em março e dezembro, que são os meses com mais casos de doença, mas nós coletamos pneus nas borracharias o ano todo. E agora iremos realizar diversas ações uma semana antes, como forma de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra a dengue”, explicou.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados