Prefeitura de Maceió remove barracas abandonadas no Eustáquio Gomes

Barracas de feira não estariam sendo utilizadas

Prefeitura de Maceió remove barracas abandonadas no Eustáquio Gomes

Barracas de feira não estariam sendo utilizadas

Por Assessoria | Edição do dia 5 de março de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), efetuou, nesta nesta sexta-feira (5), a derrubada de estruturas irregulares no Conjunto Eustáquio Gomes. A ação ocorreu a pedido dos moradores da região, insatisfeitos com a quantidade de barracas abandonadas que interferiam na estética e na circulação da Praça da Caixa D’Água, como é conhecida pelos moradores.

Os barracos construídos na Praça já se encontravam desocupados, por isso, a equipe da SEMSCS pôde efetuar a demolição e recolhimento dos destroços. Segundo o secretário Thiago Prado, existem no bairro diversas invasões a áreas públicas. Além da praça, a equipe visitou essas instalações, notificando os ocupantes e estipulando o prazo de uma semana para que liberem os locais

A ação era um pleito da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes desde 2018. “Essa foi apenas a primeira medida na área, essa é uma demanda muito grande da Associação, que é muito presente. A demolição desses barracos representa um novo e melhor uso das áreas verdes pelas pessoas que residem na região”, explicou o secretário.

Para os moradores, a medida representa também melhorias estéticas no bairro. “Essas barracas não estavam sendo utilizadas por ninguém, estavam completamente abandonadas, apenas marcando território e enfeiando o bairro”, pontua Fernando Flávio, que mora próximo à desocupação.

“O dever da SEMSCS e, logo, da Prefeitura de Maceió, é entregar espaços públicos funcionais e de qualidade, restituindo essas áreas para a população. Esse é o nosso objetivo diário”, concluiu Thiago Prado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados