Prefeitura de Maceió intensifica vacinação contra Influenza nesta sexta-feira(2)

Campanha tem início nesta sexta e segue até a próxima sexta-feira (9) em diversos pontos de imunização

Prefeitura de Maceió intensifica vacinação contra Influenza nesta sexta-feira(2)

Campanha tem início nesta sexta e segue até a próxima sexta-feira (9) em diversos pontos de imunização

Por Assessoria | Edição do dia 1 de julho de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,


A Prefeitura de Maceió inicia nesta sexta-feira (02) a campanha de intensificação da vacinação contra a Influenza. Os maceioenses podem procurar as Unidades de Saúde até o próximo dia 9. A vacinação contra a Influenza visa reduzir a circulação do vírus e risco de morte devido à gripe. O município já imunizou, aproximadamente, 91 mil maceioenses que estão incluídos no público alvo.

Todas as Unidades de Saúde de Maceió aplicarão as vacinas, exceto as que estão exclusivas para a vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura também vai oferecer novos pontos para ampliar os locais de vacinação na campanha de intensificação.

Além das unidades de saúde, a população pode se dirigir, das 9h às 16h ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; na Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; no Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento. Já nos Shoppings Pátio, no Benedito Bentes e Parque, em Cruz das Almas, o horário é das 14h às 20h.

Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinas e documento com identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.

Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo conselho profissional.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, é necessário que a pessoa que se imunizou contra a Covid-19 espere, ao menos, 14 dias para receber a vacina do H1N1.

Público-alvo

Podem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas de até 45 dias pós-parto; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades (confira a lista); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso; trabalhadores porntuários; profissionais de forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados