Prefeitura de Maceió inicia vacinação de idosos a partir de 78 anos

A imunização dessa nova faixa etária vai até sábado e ocorre em quatro pontos fixos da capital

Prefeitura de Maceió inicia vacinação de idosos a partir de 78 anos

A imunização dessa nova faixa etária vai até sábado e ocorre em quatro pontos fixos da capital

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 8 de março de 2021
Categoria: Coronavírus, Maceió, Notícias | Tags: ,


A Prefeitura de Maceió deu início nesta segunda-feira (8) a mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, foram contemplados os idosos com 78 anos ou mais. A imunização ocorre de 10h às 16h em quatro pontos fixos da capital: no drive-trhu do Jaraguá, Papódromo (Vergel do Lago), Maceió Shopping (Mangabeiras) e Pátio Shopping (Benedito Bentes).

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, tranquiliza a população e destaca que não é preciso que todos corram até os postos de vacinação nesse primeiro momento. “Não é preciso se preocupar, pois não vai faltar vacina. Até sábado, estaremos vacinando essa nova faixa etária. Não é necessário se aglomerar nos pontos de vacinação. Madeiro reforçou, ainda, a necessidade de a população seguir tomando as medidas protetivas individuais como o distanciamento social, o uso de álcool em gel e máscaras”, destaca o gestor.

Para essa nova etapa da vacinação, foram recebidas 4.460 doses de Coronavac. Deste total, 2.870 serão destinadas para idosos a partir dos 78 anos, enquanto 1.590 serão voltadas para os trabalhadores de saúde. A vacinação nos quatro pontos é destinada exclusivamente para os idosos. Os trabalhadores de saúde estão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

Segunda dose

Durante esta semana também estão sendo aplicadas as segundas doses nos idosos vacinados com a Coronavac da etapa que ocorreu entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Os usuários devem conferir seu cartão de vacinação, o tipo de vacina e a data para receber a segunda dose. A SMS reforça que a segunda dose só será aplicada em quem se vacinou com a Coronavac, que deve ser administrada no período de 21 a 28 dias após o recebimento da primeira dose.

Agendamento para acamados

Os idosos acamados com 78 anos também continuam a vacinação. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3312-5589 ou e-mail: acamados78mais@sms.maceio.al.gov.br. Para ser validado, é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados