Prefeitura de Maceió implanta Passe Livre e beneficia mais de 50 mil estudantes

Alunos terão direito à 44 passagens gratuitas por mês

Prefeitura de Maceió implanta Passe Livre e beneficia mais de 50 mil estudantes

Alunos terão direito à 44 passagens gratuitas por mês

Por Redação* | Edição do dia 13 de setembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


A Prefeitura de Maceió implantou o Passe Livre Estudantil, nesta segunda-feira (13). A medida vai beneficiar mais de 50 mil alunos da capital, que terão acesso a 44 passagens gratuitas por mês, disponibilizadas em dias úteis.

Para ter direito ao benefício, o estudante deve realizar ativação em um dos pontos do Bem Legal. Foto: Edvan Ferreira/Secom

Para ter direito ao benefício, o aluno deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino nos níveis médio, técnico e superior (públicas e privadas) credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) e pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), além de comprovar frequência escolar mínima de 75%.

Como funciona

O estudante deve estar com o recadastro do Bem Legal Escolar realizado neste ano. Para ativar a gratuidade, o aluno precisa comparecer à sede do Bem Legal (Centro), na Divisão de Cadastros (sede da SMTT), ou nos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes. O agendamento para a ativação do benefício é obrigatório e pode ser feito através do site https://www.online.maceio.al.gov.br/8/agendamento/.

Quem estiver em dias com o recadastro não pagará nenhuma taxa adicional para converter o bilhete já utilizado para o Passe Livre Estudantil. O benefício poderá ser utilizado em até 24 horas da ativação.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados