Prefeitura de Maceió divulga novo calendário de atendimento dos precatórios

Núcleo de atendimento suspende serviço nesta quinta-feira (23) e retoma funcionamento na segunda (27); acompanhe o calendário de atendimento

Prefeitura de Maceió divulga novo calendário de atendimento dos precatórios

Núcleo de atendimento suspende serviço nesta quinta-feira (23) e retoma funcionamento na segunda (27); acompanhe o calendário de atendimento

Por Assessoria | Edição do dia 22 de junho de 2022
Categoria: Educação, Ultimas Notícias | Tags: ,,


A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) tem auxiliado e dado apoio a todos os profissionais da Educação para dar celeridade nos processos para o pagamento dos precatórios. Para melhorar o serviço, a secretaria vai reorganizar a estrutura física e interna, além do sistema e equipamentos do setor de Gestão de Pessoas. Com a medida, o atendimento será suspenso nesta quinta-feira (23), sendo retomado na segunda (27), das 8h às 17h.

Na próxima segunda, o atendimento será organizado por data, conforme as iniciais dos nomes dos servidores, em ordem alfabética (veja o calendário completo no final da matéria). Maceió é a primeira capital do Brasil a pagar os recursos para mais de 11 mil profissionais ativos, pensionistas e aposentados.

O secretário de Educação, Rogério Lima, afirmou que a Semed tem um compromisso em atender com qualidade, todos os servidores.

“Estamos cientes de todas as demandas em relação aos precatórios dos nossos profissionais e viabilizando um alto compromisso com o atendimento dessas pessoas. Afirmo, que todos os profissionais que têm direito irão receber esse recurso. Estou muito feliz, é um momento bastante positivo. É uma conquista histórica dos servidores que ao longo dos anos vêm esperando tanto por isso”, afirmou o secretário da Educação, Rogério Lima.

Desde o anúncio do pagamento dos precatórios, feito pelo prefeito JHC, no dia 16 de junho, centenas de profissionais já conseguiram dar entrada para receber o pagamento, relativo ao antigo Fundef, fundo que financiou a educação no Brasil. Os precatórios têm o valor total de R$ 190 milhões.

Equipes do setor de Gestão de Pessoas da Semed estão reorganizando a estrutura para receber esses profissionais, com o intuito de efetivar o atendimento qualificado ao acelerar as demandas solicitadas.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da secretaria, Eliane Cirilo, enfatizou o compromisso com a qualidade no atendimento ao servidor. Ela explicou que foi criado um núcleo de atendimento aos precatórios, direcionado especialmente aos servidores da Educação.

“Estamos buscando a melhor forma administrativa de ajudar e resolver todas as demandas. Iremos atender até o último servidor que nos procurar. A nossa obrigação enquanto Recursos Humanos é atender todos os servidores. Estamos orientados a fazer os processos de forma célere. Foi uma conquista maravilhosa. O prefeito  e o secretário estão muito felizes com esse momento. A partir de segunda-feira vamos voltar a atender o servidor com a maior excelência possível”, pontuou.

O pagamento dos precatórios será feito diretamente nas contas dos servidores. Para isso é preciso protocolar um requerimento solicitando o valor do recurso na Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais que ainda não solicitaram devem procurar a Semed com a documentação pessoal do servidor como RG, comprovante de residência e contracheque.

Confira abaixo o calendário de atendimento

27/06 – Profissionais com as iniciais A e B

28/06 – Profissionais com as iniciais C e D

29/06 – FERIADO

30/06 – Profissionais com as iniciais E e F

1º/07 – Profissionais com as iniciais G e H

04/07 – Profissionais com as iniciais I e J

05/07 – Profissionais com as iniciais K e L

06/07 – Profissionais com a inicial M

07/07 – Profissionais com as iniciais M

08/07 – Profissionais com as iniciais N e O

11/07 – Profissionais com as iniciais P

12-07 – Profissionais com as iniciais Q e R

13/07 – Profissionais com as iniciais S

14/07 – Profissionais com as iniciais T e U

15/07 – Profissionais com as iniciais V, X e Z

De 18/07 a 29/07, o atendimento é direcionado para os retardatários

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados