Prefeitura de Maceió autua BRK por lançar efluentes de forma irregular

Empresa deve apresentar plano de recuperação da área degradada no bairro da Pajuçara

Prefeitura de Maceió autua BRK por lançar efluentes de forma irregular

Empresa deve apresentar plano de recuperação da área degradada no bairro da Pajuçara

Por Assessoria | Edição do dia 27 de outubro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuou, na terça-feira (26), a empresa BRK Ambiental por lançamento irregular de efluentes, durante uma ação de monitoramento na parte baixa de Maceió. A empresa tem 30 dias para apresentar defesa e poderá ser multada, caso não atenda às exigências.

A infração foi detectada na calçada do edifício Neo, localizado na Rua Júlio Plech Filho, nº. 60, no bairro de Pajuçara. No local, os agentes de fiscalização identificaram o transbordamento de esgoto em um poço de visita, que está escorrendo por galerias de águas pluviais com destino à faixa de areia da praia.

Foto: Reprodução

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, afirmou que os casos envolvendo a BRK Ambiental são recorrentes e que o Município vai continuar agindo com respaldo na legislação ambiental vigente.

“Seremos rigorosos com as fiscalizações porque os efluentes líquidos podem provocar grave impacto à saúde das pessoas”, reforçou o secretário-adjunto.

De acordo com o coordenador geral de Fiscalização Ambiental, Kleyton Bergsson, a empresa infringiu a Lei Municipal 4.548/96 e deve apresentar estudos técnicos e um plano de recuperação da área degradada.

Denúncias

As denúncias de infrações ambientais devem ser feitas de forma identificada ou anônima, por meio do e-mail coord.fiscalizacaoambiental@sedet.maceio.al.gov.br ou telefone 82 3312 5242, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados