Prefeitura de Maceió abre matrículas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos

Prefeitura de Maceió abre matrículas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos

Por Redação* | Edição do dia 3 de janeiro de 2022
Categoria: Notícias | Tags: ,,


São três mil vagas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos na rede municipal. Foto: Mauro Fabiani/Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió começou a matrícula de novos estudantes para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) nesta segunda-feira (3). São cerca de 3 mil vagas disponíveis em 46 escolas que ofertam a modalidade. A matrícula pode ser feita até o dia 14 de janeiro de forma presencial em uma das unidades de ensino, confira a lista aqui.

Para esse ano letivo, a matriz curricular passou por algumas mudanças, bem como o processo de matrícula da EJAI. “Essas mudanças vão mexer com toda a estrutura curricular, oferta e a matrícula da EJAI, que antes era feita anualmente. Por isso, fizemos um calendário especial para a modalidade para que os estudantes se dirijam às escolas e realizem a matrícula do período letivo de 2022.1, que corresponde de fevereiro até junho deste ano”, explicou a secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas. As unidades estão preparadas para esclarecer quaisquer dúvidas dos estudantes novatos.

A matrícula vai permitir o vínculo do estudante à unidade de ensino e, em caso de estudante menor de idade, os pais ou responsável legal deve estar presente no ato da matrícula. No caso do estudante já ser maior de idade, deve apresentar os seguintes documentos:

a) Certidão de nascimento, Registro Geral ou casamento;

c) Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses);

d) Cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua;

e) Número de Identificação Social – NIS do estudante beneficiado pelo Auxílio Brasil, disponibilizado nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPs;

f) Cartão SUS;

g) três fotos 3×4 atualizadas;

h) Documento original de comprovação de escolaridade, “Declaração, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias ou Histórico Escolar”, exceto

para o 1º período;

i) CPF do estudante;

j) RG e CPF do Responsável;

k) Histórico Médico Escolar, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016.

l) Termo de autorização do uso de imagem (disponível na Unidade Escolar).

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados