Prefeitura de Jequiá da Praia entrega prêmios para estudantes vencedores dos concurso de desenho e fotografia

Alunos da Rede Municipal receberam um kit com certificado, pelúcia e camisa. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam um tablet

Prefeitura de Jequiá da Praia entrega prêmios para estudantes vencedores dos concurso de desenho e fotografia

Alunos da Rede Municipal receberam um kit com certificado, pelúcia e camisa. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam um tablet

Por Assessoria | Edição do dia 9 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jequiá da Praia entregou, na última terça-feira (8), as premiações dos estudantes da Rede Municipal que ficaram nas primeiras colocações dos concursos de desenho e fotografia com o tema voltado às biodiversidades. A iniciativa contou com o apoio do Instituto Meros do Brasil e do Laboratório de Ictiologia (LIC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O prefeito Felipe Jatobá elogiou o concurso idealizado de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

“Valorizar a Educação é uma prioridade na minha gestão. Parabenizo os profissionais que se dedicaram para que isto acontecesse, em especial ao coordenador de Educação Ambiental, Everson Cardoso. Para mim foi um privilégio entregar os prêmios e conferir os belos trabalhos apresentados”, afirma o gestor municipal.

O professor e coordenador de Educação Ambiental, Everson Cardoso, explica que o objetivo dos concursos foi utilizar, de forma didática, ferramentas para estimular o conhecimento e a criatividade.

“No início de maio a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos lançaram os regulamentos para os concursos. O objetivo foi utilizar o desenho e a fotografia como um recurso didático para o desenvolvimento e criatividade dos alunos matriculados na Rede Municipal de Jequiá da Praia, além de trabalhar a Educação Ambiental de forma lúdica, envolvendo artes, ciências naturais, língua portuguesa entre outras disciplinas”

O coordenador explica ainda que o concurso foi dividido em duas etapas, a escolar e a interescolar, onde os alunos apresentaram os trabalhos autorais.

Segundo ele, 1.542 estudantes participaram, sendo 866 do Ensino Fundamental I e 676 do Fundamental II. Os desenhos e fotografias foram escolhidos por uma comissão formada pela organização do evento, que julgou a criatividade/originalidade, qualidade, impacto visual e composição de acordo com o tema.

Premiados – Os cinco alunos premiados no concurso de desenho e os três de fotografia receberam kits com certificado de participação, camisas e uma pelúcia do peixe mero. Os primeiros colocados em cada categoria ganharam um tablet.

Maria Candida Feliciano dos Santos, estudante do 6º ano na Escola Municipal Maria Lopes Bertoldo, conta de onde surgiu a ideia da fotografia. Ela aprovou a iniciativa da Prefeitura.

“Achei muito legal o prêmio que foi sorteado para o 1º lugar. A inspiração da fotografia surgiu quando eu acordei pela manhã para fazer uma caminhada. Vi o sol nascendo e resolvi tirar a foto que foi vencedora”, conta Maria.

Carlos Eduardo Silva dos Santos, aluno do 4º ano da Escola Municipal José Calazans, explica que se inspirou nos manguezais da cidade para fazer o desenho ganhador do 1º lugar no concurso. A mãe dele, Katiana do Nascimento Silva, ficou muito feliz com o concurso e mais ainda com a premiação do filho.

“O concurso foi maravilhoso, foi uma empolgação dos alunos. Estou muito feliz por meu filho ter participado e se empenhado no desenho, que já é uma atividade que ele gosta. Espero que a Educação de Jequiá continue assim. Trazer os temas dos livros para o dia-a-dia facilita muito para as crianças entenderem o assunto, auxiliado do empenho dos professores, coordenadores e dos pais, que também fazem parte disso”.

Confira a lista dos vencedores abaixo:

I Concurso de Desenho e Biodiversidade

1º lugar- Carlos Eduardo Silva dos Santos – Escola José Calazans
2º lugar – Marllon Satiro Alexandre dos Santos – Escola João Luiz dos Santos Filho
3º lugar – Allycia do Nascimento Santos – Escola Presidente Garrastazu Médici
4º lugar – João Lucas Francelino Barbosa dos Santos – Escola José Calazans
5º lugar – Quezia Hadassa de Souza Santos – Escola José Calazans

I Concurso de Fotografia e Biodiversidade

1º lugar – Maria Candida Feliciano dos Santos – Escola Maria Lopes Bertoldo
2º lugar – Luiz Henrique Silva dos Santos – Escola Benedito Coutinho
3º lugar – Marina Maria Soares de Jesus – Escola José Cursino dos Santos

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados