Prefeitura de Arapiraca reabre feiras livres a partir desta quarta

Prefeitura de Arapiraca reabre feiras livres a partir desta quarta

Por | Edição do dia 8 de abril de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


unnamed (6)

A partir desta quarta-feira (8), as feiras livres em Arapiraca passam a funcionar normalmente após a decisão tomada pela prefeitura de retirar a atividade da quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19). A autorização foi realizada durante uma reunião com a Comissão de Gestão e Crise, formada por diversos membros das secretarias municipais e promete que medidas de prevenção serão usadas para impedir aglomerações e proteger a população.

Segundo o prefeito, Rogério Teófilo, a reabertura dessa atividade contou com a participação de alguns feirantes e a decisão levou em conta alguns dos pontos levantados por eles, apontando situações de sobrecarga do Mercado Público Municipal, que tem passado por aglomerações constantes, impedindo o distanciamento.

Baseado nas idéias apresentadas pelos trabalhadores e para evitar a proliferação dos vírus, as barracas terão espaçamento de 2 metros, sendo neste momento apenas os feirantes de Arapiraca serão autorizados a realizar a comercialização. Eles poderão comercializar – de modo restrito – produtos dos gêneros alimentícios, como carnes, peixes, frango, tubérculos, verduras, folhagens, frutas e cereais.

Ainda de acordo com a comissão, as feiras contarão com a presença da fiscalização das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).

É importante destacar que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária foram responsáveis pela elaboração do plano de ação que será posto em prática a partir de hoje nas feiras e também no Mercado Público.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados