Prefeitura de Arapiraca entrega kits para centros de apoio ao esporte

A distribuição dos materiais atenderá aos projetos educacionais desenvolvidos na rede pública municipal de ensino

Prefeitura de Arapiraca entrega kits para centros de apoio ao esporte

A distribuição dos materiais atenderá aos projetos educacionais desenvolvidos na rede pública municipal de ensino

Por Assessoria | Edição do dia 20 de maio de 2022
Categoria: Alagoas, Esportes, Ultimas Notícias | Tags: ,,


A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, iniciou a entrega de kits de materiais esportivos para aulas de Educação Física nos Centros de Apoio às Escolas de Tempo Integral, ginásios poliesportivos e outros espaços públicos.

Foto: Carlos Magno/ Ascom Arapiraca

A aquisição beneficiará mais de 30 mil estudantes com idades entre 6 e 14 anos em todo o município. A distribuição dos materiais atenderá aos projetos educacionais desenvolvidos na rede pública municipal de ensino.

O prefeito Luciano Barbosa iniciou a entrega, no início da noite desta quinta-feira (19), durante reunião com o superintendente municipal de Esportes, Benilton Rodrigues e gestores dos espaços, incluindo também a Praça da Juventude, todos os ginásios poliesportivos e campos de futebol society no Lago da Perucaba.

O kit esportivo é composto de bolas de futsal, futebol, vôlei, basquete, handebol, tênis, escada de agilidade, bola de iniciação esportiva, beach soccer, corda de ginástica, entre outros itens.

Foto: Carlos Magno/ Ascom Arapiraca

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende resgatar e fortalecer a prática de atividades esportivas entre os jovens arapiraquenses, nas áreas urbana e rural.

Barbosa lembrou da revitalização do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral e do ginásio de esportes onde também funciona o Clube do Servidor Municipal, bem como a construção de modernas quadras e campos de futebol com grama sintética, no Lago da Perucaba.

“Já iniciamos a construção de outros ginásios nas escolas Domingos Lopes, na Canafístula, e Divaldo Suruagy, no bairro Brasília, e vamos começar em breve no bairro Manoel Teles. Nossa meta é espalhar esses ginásios e campos de futebol society com grama sintética por todo o município”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados