Prefeitura da Barra de São Miguel cancela carnaval e proíbe festas públicas e eventos privados de grandes proporções por três meses

Decisão foi publicada nesta sexta

Prefeitura da Barra de São Miguel cancela carnaval e proíbe festas públicas e eventos privados de grandes proporções por três meses

Decisão foi publicada nesta sexta

Por Redação | Edição do dia 7 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

A prefeitura da Barra de São Miguel cancelou por três meses festas e eventos públicos nesta sexta-feira (07). Segundo o documento publicado, festas privadas de grandes proporções também devem ser canceladas a partir do dia 10 de janeiro. A decisão foi tomada devido ao crescimento de infecções causadas pela variante Ômicron e ao surto dos casos de Influenza no estado.

De acordo com a prefeitura, o município é bastante frequentado por turistas de todo o país e durante o período de verão a população na cidade chega a triplicar. Para evitar a proliferação dos vírus e sobrecarregar o sistema de saúde estadual e municipal, a gestão decidiu cancelar todas as festividades públicas e eventos privados de grandes proporções até o dia 31 de março de 2022.

A decisão afeta explicitamente todos os eventos carnavalescos promovidos pelo município. O decreto de n°002/2022 “determina o cancelamento de festividades públicas em comemoração às prévias carnavalescas e do próprio carnaval no exercício de 2022 [….] Fica igualmente vedada a realização de shows e eventos de grandes proporções e aglomerações realizados, no território municipal, pela iniciativa privada, a partir do dia 10 de janeiro de 2022 até 31 de março de 2022 [….]”

Ainda segundo o documento, a prefeitura, junto a vigilância sanitária, irá fiscalizar a realização de eventos que acontecerão no município. De acordo com o decreto, os organizadores de shows e eventos que já tinham pago taxas e tributos devem procurar a prefeitura para reaverem os valores.

 

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO N° 002-2022, DE 07 DE JANEIRO DE 2022

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados