Prefeitura cria grupo para atender demandas por melhorias em equipamentos públicos

Gerências Municipais são responsáveis por identificar e corrigir carências em praças, parques, vias, escolas e outros

Prefeitura cria grupo para atender demandas por melhorias em equipamentos públicos

Gerências Municipais são responsáveis por identificar e corrigir carências em praças, parques, vias, escolas e outros

Por Assessoria | Edição do dia 3 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Novas ações foram discutidas em reunião nesta segunda. Foto: Deborah Freire/Secom Maceió

Demandas por melhorias em praças, vias, escolas e outros equipamentos públicos de Maceió serão tratadas por um grupo especial coordenado pelo Gabinete do prefeito JHC. São sete Gerências Municipais relacionadas às seguintes áreas: feiras e mercados, praças e parques, orla marítima, orla lagunar, escolas e creches, centro e unidades de saúde. A decisão veio em reunião realizada nesta segunda-feira (3), com todos os gerentes. As atividades seguintes serão divulgadas nos próximos dias.

Cada gerente é responsável por identificar as carências nesses locais, por meio de visitação ou através de reclamações da própria população e, em seguida, providenciar as ações necessárias, como reforma, pintura, sinalização, iluminação, limpeza, entre outras.

O secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, que coordena o grupo, explica que as ações já começaram e serão reforçadas já nestes primeiros dias do ano.

Entre as demandas atendidas ele cita a reforma da orla marítima de Maceió, a recuperação de cerca de 80 escolas, melhorias em praças, pintura e intervenções em mirantes e reformas em unidades de saúde.

“Esse grupo trabalha desde setembro, diretamente ligado ao gabinete do prefeito, para dar vazão a todos os tipos de demanda nessas sete áreas e, em breve, também na área de esporte, que terá uma gerência exclusiva. Os gerentes são os olhos do prefeito JHC dentro de Maceió. Todos os dias, eles estão espalhados pela cidade para passar as demandas aos secretários, de forma a encurtar essa distância entre o problema com a solução”, explica Moura.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados