Prefeitura constitui Conselho Municipal de Segurança de Palmeira dos Índios

Novos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública terá mandato de dois anos

Prefeitura constitui Conselho Municipal de Segurança de Palmeira dos Índios

Novos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública terá mandato de dois anos

Por | Edição do dia 17 de outubro de 2018
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,


thumbs (3)

Com a missão de estimular a parceria entre o município, órgãos do poder público e sociedade civil, por segurança e qualidade de vida dos cidadãos, o Ministério Público de Alagoas e a Prefeitura de Palmeira dos Índios deram posse, nesta terça-feira (16), no Auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL-PI), aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Palmeira dos Índios, para um mandato de dois anos.

O Conselho Municipal de Segurança é composto por quatorze membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representantes de órgãos do Poder Público, e sete representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião também foi realizada uma Audiência Pública com o tema Segurança Pública, que contemplou, além de Palmeira, os municípios de Belém, Tanque D’Arca, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Estrela de Alagoas e Igaci.

O procurador geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça parabenizou o prefeito Júlio Cezar pela constituição do Conselho. “Quero parabenizar a iniciativa do prefeito Júlio Cezar. O Ministério Público vem acompanhando o seu trabalho. Nos propomos agora a ser parceiro da sua gestão, qual deve servir de exemplo para todos os gestores municipais”, enfatizou o procurador geral de Justiça de Alagoas.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu as palavras do procurador geral e disse que uma das missões de seu governo é investir em segurança pública. “Fomos muito contados pela sociedade que clamava por segurança. Instituímos a Guarda Civil Municipal, estamos implantando o videomonitoramento e agora o Conselho Municipal de Segurança. Em breve iremos instituir também o GGI (Grupo de Gerenciamento Integrado), que irá trabalhar, ao lado do Conselho, na gestão integrada da segurança do município”, informou o prefeito.

Além do prefeito e do procurador geral, estiveram presentes vários promotores de justiça, prefeitos da região, órgãos de Segurança Pública, vereadores, autoridades e membros da sociedade civil.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados