Prefeitura autua empresa por infração ambiental

Equipe de fiscalização identificou vazamento de água que escorre do aterro

Prefeitura autua empresa por infração ambiental

Equipe de fiscalização identificou vazamento de água que escorre do aterro

Por Ascom Sedet | Edição do dia 18 de abril de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Imagem: Reprodução

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuou a empresa que administra a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Cruz das Almas por infração ambiental. Nesta sexta-feira (16) equipes de fiscalização estiveram no local e constataram um vazamento de água que escorre do aterro para as galerias pluviais da região. O lançamento de efluente foi identificado a partir de uma denúncia da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Maceió.

Durante a fiscalização, os técnicos solicitaram que a empresa responsável pela manutenção do antigo lixão fizesse a coleta de água e as análises laboratoriais para verificar se existe uma carga poluidora no efluente lançado. “Em decorrência das fortes chuvas, o reservatório de chorume pode ter transbordado. Fizemos uma vistoria no entorno e verificamos que o sistema de drenagem não estava devidamente limpo”, explicou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário.

A fiscalização foi acompanhada por técnicos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e pelo secretário municipal de Governo, Francisco Sales. O órgão ambiental destacou que já havia notificado a operadora do aterro para que tomasse as devidas providências nas questões de manutenção. “Se for constatado crime ambiental, a empresa será multada e deverá apresentar um plano de recuperação da área degradada para corrigir o dano.”

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados