Boa Tarde!, Quarta-Feira - 26 de Junho de 2019

 

Prefeitura anuncia programação do ‘São João do Povo 2017 – Arraiá Cometa Mambembe’

Assessoria / 9:37 - 04/05/2017

O homenageado da festa do São João 2017 de Palmeira dos Índios é o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura 


são joão campina grande_foto livia mouraO prefeito Júlio Cezar anunciou, na tarde de ontem, a programação oficial do São João de Palmeira dos Índios, que vai contar com concurso de quadrilha junina, ornamentação de ruas, cidade cenográfica, comidas típicas, apresentações folclóricas, além de grandes atrações musicais.

A festa vai acontecer entre os dias 12 de junho e 1º de julho. O tema deste ano é: ‘São João do Povo 2017 – Arraiá Cometa Mambembe’, que terá como grande homenageado o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura. O local do evento será divulgado pela Prefeitura nos próximos dias.

Carlos Moura disse que não esperava ser o homenageado de uma das festas mais importantes do Brasil, e justamente em Palmeira dos Índios, cidade onde ele nasceu. “É com muita felicidade que recebo esta homenagem e também o convite para tocar em Palmeira. Aqui estão as minhas raízes”, falou o cantor que no dia 12 de junho fará a abertura do São João 2017 de Palmeira.

O prefeito Júlio Cezar disse que resgatar a cultura palmeirense é um dos compromissos do seu governo, e, que mesmo diante da crise financeira, não vem medindo esforços para resgatar as tradições culturais da região, o turismo e a economia local. “Trazer o Carlos Moura para Palmeira é um presente para todos nós e ele será o grande homenageado do nosso festejo junino. Estamos resgatando as nossas festas tradicionais. Resgatamos o carnaval, a Paixão de Cristo e agora o São João. Vamos fazer tudo para atrair não só o nosso povo, mas turistas de várias partes do Brasil. Faremos concursos de quadrilhas e de ornamentação de ruas. A rua que estiver com a melhor decoração e mais bonita, com os motivos juninos, será a vencedora. Teremos ainda, apresentações folclóricas, shows musicais, praça de alimentação com produtos típicos da época, exposição de artesanato e muito mais. Essa festa é de todos nós”, informou o prefeito.


Comentar usando