Bom Dia!, Domingo - 21 de Julho de 2019

 

Prefeitura antecipa cadastramento de moradores do Pinheiro

Secom Maceió / 5:00 - 27/03/2019

Semas e Defesa Civil trabalham em conjunto no atendimento aos moradores do Pinheiro


Semas e Defesa Civil trabalham em conjunto no atendimento aos moradores do Pinheiro. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Semas e Defesa Civil trabalham em conjunto no atendimento aos moradores do Pinheiro. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

A Defesa Civil de Maceió concluiu antes do prazo o cadastramento no auxílio-moradia social dos moradores do conjunto Divaldo Suruagy, no Pinheiro, e por isso decidiu antecipar o cadastro de quem mora em outras unidades do bairro localizadas nas áreas laranja e amarela. A partir desta quinta-feira (28), moradores do conjunto Jardim Acácia vão poder se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no bairro do Poço, para realizar o cadastramento.

“O cadastramento no Divaldo Suruagy estava previsto para terminar nesta sexta (29), mas como colocamos um bom número de servidores, e a procura dos moradores foi bem satisfatória, conseguimos concluir antes”, afirma a coordenadora de Ação Social da Defesa Civil, Joanna Borba.“Havia 226 proprietários para serem cadastrados, mas cerca de cem compareceram à Semas só no primeiro dia”diz. “Só ontem foram cadastrados 119 pessoas do Divaldo Suruagy – 79 na área laranja e 40 na área amarela. Hoje foram mais 42 cadastros”. Segundo ela, com o andamento dos trabalhos nos dois primeiros dias, foi possível redefinir as datas de atendimento de outros condomínios.

O calendário ficou assim:

Dias 28 e 29/03 – Conjunto Jardim Acácia;

Dias 1º e 2 de abril – continuação do Jardim Acácia, Residencial Tibério Rocha, Edifício Albarello e Edifício Barcelos;

Dias 3 e 4 de abril – Residencial Governador José Tavares, Condomínio Praça dos Poetas e Edifício Rodrigo;

Dia 5 de abril – para os moradores que perderam o prazo.

A decisão de realizar o cadastramento na sede da Semas tem o objetivo de proporcionar mais conforto aos moradores do bairro, explica Celiany Rocha, secretária de Assistência Social de Maceió. “Os atendimentos foram concentrados na Semas para trazer comodidade para as famílias do Pinheiro, pois concentra vários serviços num mesmo espaço, além da agilidade, uma vez que a nossa estrutura física permite um maior número de atendimentos”, afirma. Além disso, um ônibus da Defensoria Pública está no local para atender às famílias que têm pendências em documentos, principalmente no registro dos imóveis.

Para fazer o cadastramento, os moradores precisam levar, além dos documentos pessoais (RG e CPF), a certidão do imóvel para comprovação da posse. Se o proprietário for casado, é necessária a documentação do cônjuge. Se o proprietário for divorciado e tiver na escritura o nome do ex-cônjuge, é necessário apresentar a averbação de divórcio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fica na avenida Comendador Leão, nº 1383, bairro do Poço. O atendimento será das 9h às 15h.


Comentar usando