Prefeito vistoria obras de infraestrutura e mobilidade no Antares

Por | Edição do dia 30 de outubro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Vistoria - Rua Padre Cícero - Binário Via Expressa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta sexta-feira (30), as obras de drenagem e pavimentação em execução na Rua Padre Cícero, localizada no bairro Antares, na parte alta de Maceió. O serviço vai melhorar as condições de vida dos moradores, com benefícios significativos para a mobilidade urbana na região, uma vez que a via tem grande movimentação de veículos e liga a Avenida Durval de Goes Monteiro à Via Expressa.

Rui destacou a relevância da obra, executada em parceria com a iniciativa privada e que beneficiará milhares de maceioenses que vivem e trafegam na região. “Aqui são milharesde maceioenses que moram em conjuntos e condomínios e que têm um grande gargalo de acesso na Via Expressa para suas residências. Atualmente, existe apenas uma via de ligação, que é mão e contramão, muito estreita. Por essa razão. vamos fazer um binário, o que vai melhorar bastante a mobilidade nessa região. Os recursos são da empresa Moura Dubeux, que está construindo dois prédios aqui perto. Com a conclusão da obra, todos serão beneficiados”, disse o gestor.

Vistoria - Rua Padre Cícero - Binário Via Expressa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
O projeto contempla obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e drenagem, além da construção de meio-fio e de calçada para passeio. Com as obras, o trânsito no local ganhará um binário, o que duplicará as vias de fluxo do trânsito. “A entrada e a saída ainda é feita por uma única via, o que cria muito transtorno nos horários de maior fluxo. Rui nos solicitou esse projeto, executamos e, a partir da conclusão da obra, quem sai do Aldebaram vai seguir pela Rua Padre Cícero. A entrada será feita na rua paralela, já existente”, disse o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

Ainda segundo o secretário, por ser um trecho pequeno, a impressão é de que a obra é de fácil execução. “Mas não é. Tivemos que fazer o aterro, compactação, além de um atraso de duas semanas causado pela chuva, que atrapalhou o início dos trabalhos. Na próxima semana, colocaremos o asfalto e em seguida faremos o meio-fio e calçadas”, disse Fernandes.

O superintendente de Iluminação, Ib Brêda, também acompanhou a vistoria e destacou os serviços que serão realizados na via. “Vamos fazer uma extensão de rede, já na chegada da Via Expressa, com a implantação de postes e luminárias, pois nessa parte da rua não há iluminação”, afirmou Brêda.

Vistoria - Rua Padre Cícero - Binário Via Expressa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário adjunto de Administração, Alan Balbino, ressaltou a postura da gestão em sempre buscar melhorias para a cidade. “Este binário irá facilitar a mobilidade nessa região. A Prefeitura, mais uma vez, demonstra a importância da atualização e investimento na mobilidade urbana de Maceió”, ressaltou.

Para os empreendedores da região, o binário chega como solução para um problema antigo. “Essa obra é de suma importância para o bairro, em função do aumento considerável do fluxo de veículos ligando a Durval de Goes Monteiro à Via Expressa. A atual rua de entrada e saída está sobrecarregada no maior horário de fluxo de veículos e a nova via vai trazer, dentro do que a Prefeitura desenvolve com relação à mobilidade urbana, mais tranquilidade e confiança, tanto para os empreendedores da região, como para o pedestre e o motorista”, disse Tarcísio Rocha, proprietário de uma padaria nas imediações da obra.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados