Creche no Vergel do Lago vai ser inaugurada nesta sexta-feira (15)

Creche Walter Pitombo Laranjeiras é fruto de recursos próprios do Município e atende reivindicação antiga da população

Creche no Vergel do Lago vai ser inaugurada nesta sexta-feira (15)

Creche Walter Pitombo Laranjeiras é fruto de recursos próprios do Município e atende reivindicação antiga da população

Por Assessoria | Edição do dia 14 de outubro de 2021
Categoria: Educação, Maceió | Tags: ,,,,


O prefeito de Maceió, JHC, entrega, nesta sexta-feira (15), às 9h, a Creche Walter Pitombo Laranjeiras, localizado no Vergel do Lago. A obra é esperada há mais de dez anos pela população da região e será a primeira creche entregue em menos de um ano da atual gestão.

O investimento é de quase R$ 2 milhões em recursos próprios de Maceió e a nova unidade de ensino atenderá 188 crianças, de zero até cinco anos e onze meses de idade, e que já estão matriculadas.

“Nós vamos entregar a obra em uma data especial, 15 de outubro, Dia do Professor, que inclusive, já foram selecionados e contratados para iniciarem as atividades”, destacou Elder Maia.

O secretário de Educação salienta, ainda, o esforço do prefeito JHC para realizar a entrega da creche. “A obra é resultado de uma ação civil movida pelo Ministério Público há mais de dez anos. O que nenhuma gestão anterior conseguiu, nós, em apenas nove meses de trabalho, agilizamos todo o processo de construção da obra. Finalmente está pronta para ser inaugurada pelo prefeito JHC”, afirmou.

Elder destaca também a importância da creche para a população local. “Vai atender a uma carência muito grande, sobretudo em razão da grande obra habitacional que já está em fase de conclusão, o Parque da Lagoa, que é a maior obra de construção de casas próprias do município”.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) atende aos padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ocupa uma área de quase dois mil metros quadrados e permitirá o atendimento nos dois turnos, distribuídos para alunos da creche e da pré-escola.

O prédio é composto por dois blocos distintos que são interligados por uma circulação coberta ao pátio coberto. Na área externa estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. A creche possui espaços para administração, fraldário, salas de atividades para creche e para pré-escola, salas de amamentação, copa, lavanderia, cozinha, vestiário, entre outros.

Avanço na Educação

Em apenas nove meses de gestão, o prefeito JHC, além da entrega da Creche Walter Pitombo Laranjeiras, já assinou ordem de serviço de construção para mais duas creches, uma no Ouro Preto e outra no Cidade Sorriso II, no complexo residencial Benedito Bentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados