Prefeito entrega obras de pavimentação na Santa Amélia

Por | Edição do dia 22 de outubro de 2015
Categoria: Blog, Notícias | Tags: ,,


Foto: Secom Maceió

Foto: Secom Maceió

Maria Lúcia é moradora do Santa Amélia há 23 anos e durante 13 buscou na Prefeitura os serviços de pavimentação da comunidade onde mora e atua como líder. Ela recorda que o local ficava tomado por lama no período de chuvas e que a poeira nas demais estações prejudicava a saúde dos moradores. Mas, a lama e poeira citadas pela líder comunitária ficaram no passado. Nesta quinta-feira (22), o prefeito Rui Palmeira entregou aos moradores mais nove ruas drenadas e pavimentadas beneficiando quem mora nos loteamentos Parque dos Eucaliptos e Sombra dos Eucaliptos.

“Mais de uma década de luta, muita porta na cara e chá de cadeira. Nenhum prefeito esteve antes na nossa comunidade, até que o prefeito Rui veio, assinou a ordem de serviço e voltou hoje para entregar nossas ruas pavimentadas. Isso representa, sem dúvida, mas dignidade para todos nós que moramos aqui”, comemorou Lúcia.

Durante a solenidade de entrega, Rui Palmeira destacou que os serviços foram custeados com recursos próprios da Prefeitura. “Esses serviços eram uma antiga reivindicação da comunidade e, como já é sabido, estamos empenhados para promover essas obras para melhorar a vida da população. Mais uma obra que segue o padrão de qualidade praticado pela gestão em toda a cidade e que foi custeada com recursos da arrecadação de impostos, como é o caso do IPTU e possibilitada por conta da economia e corte de gastos que o Município tem feito”, disse.

“Estamos com importantes projetos para aproveitar o período ensolarado do próximo ano e reforçar as obras de drenagem e pavimentação. Queremos investir R$ 500 milhões em obras para melhorar a vida da população, faltando apenas o aval do governo federal para conseguirmos o recurso por meio de empréstimos”, reforçou Rui, que disse ainda que Maceió não tem dívidas internacionais e que tem potencial para endividamento.

Na oportunidade, o vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou a importância das obras para a qualidade de vida da população. “O prefeito Rui e sua equipe estão todos os dias nas ruas para promover serviços para tornar Maceió uma cidade melhor, seja autorizando o início dos serviços, vistoriando ou entregando. A gestão entende a necessidade dessas obras, como é o caso também do trabalho que está sendo realizado na comunidade Piabas no Jacintinho”, colocou.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Roberto Fernandes, órgão responsável pela execução dos serviços, comunidades carentes têm sido prioridade no planejamento estratégico da pasta. “Conforme orientação do prefeito, nós estamos trabalhando para levar os serviços de drenagem e pavimentação para as regiões mais carentes da cidade, como é o caso dessas ruas. Nós sabemos das necessidades e, dentro das condições, temos feito muito pela cidade de Maceió”, destacou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados