Prefeito do Pilar, vice e secretários terão corte de 50% nos salários
Medida visa direcionar dinheiro para investimentos na saúde do Município
Prefeito do Pilar, vice e secretários terão corte de 50% nos salários
Medida visa direcionar dinheiro para investimentos na saúde do Município
Por | Edição do dia 3 de abril de 2020
Categoria: Coronavírus
| Tags: Alagoas,coronavírus,Covid-19,Pilar

Foto: Divulgação
O prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), enviou – na semana passada – uma proposta para que o salário dele, do vice-prefeito, Léo Lopes e dos secretários fossem reduzidos em 50% devido a pandemia do novo coronavírus. Nessa quinta-feira (2), o gestor anunciou que a medida de redução será colocada em prática. As prefeituras de Barra de Santo Antônio e Paripueira também adotaram medidas de corte de salários como alternativa ao combate do novo coronavírus.
Segundo explicou o prefeito, somente essa semana que a proposta foi aprovada pela Câmara. “A medida visa direcionar o dinheiro para investimentos na saúde que já uma área olhada com atenção pela minha gestão”, afirmou.
O gestor também explicou que a Câmara de Vereadores em acordo com a Prefeitura decidiu reduzir os custos na Câmara na proporção da queda da arrecadação, que isso inclui todas as verbas deles.
“A Câmara junto com a prefeitura vai reduzir os custos para garantir salários e aumento dos programas sociais para que possamos enfrentar juntos essa crise”, reforçou Renato.
Além da redução de salário, Renato também comprou R$ 32 mil em kits de higiene – álcool em gel, sabão, detergente e máscaras – e entregou aos moradores mais carentes do Município e os que são grupo de risco.
Outra medida tomada pelo prefeito, é a higienização das ruas que está sendo feita diariamente. Na economia, o prefeito abriu crédito no Banco Pop na ordem de R$ 1 milhão para disponibilizar recursos para os comerciantes da cidade após a revogação do decreto de emergência.