Preço da gasolina volta a disparar em Maceió

Preço da gasolina volta a disparar em Maceió

Por | Edição do dia 6 de junho de 2016
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,


Que os postos de combustíveis têm a liberdade de cobrar o preço que quiserem pelo litro dos produtos que vendem, todo mundo sabe. Não concorda, mas sabe. Na semana que passou, a reportagem do semanário O DIA ALAGOAS constatou uma disparidade muito grande no preço da gasolina comum. A diferença chegou a 0,50 entre alguns postos.

Em Maceió, a variação nos preços é grande. Enquanto você encontra postos cobrando R$ 3,999, num valor extremo pelo litro da gasolina, em outros pontos o preço é bem mais baixo, ficando em torno dos R$ 3,499 para o pagamento à vista. Para não sentir tanto no bolso, a procura por postos com valores mais baixos se tornou uma questão de sobrevivência financeira.

Posto no Farol (Foto: Cacá Santiago)

Posto no Farol (Foto: Cacá Santiago)

O Ministério Público Estadual (MPE) disse que está de olho numa possível prática abusiva no preço da gasolina. Apenas em 2016, os consumidores precisaram acionar o Procon por pelo menos três vezes para tentar reverter os valores cobrados. Além disso, o aumento coletivo nos postos levantou a suspeita de formação de cartel, fato que tem sido apurado pelo MPE.

 

LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados