Prazo para cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal termina nesta sexta-feira

Dos 55 mil estudantes que tem direito, apenas 15 mil garantiram o beneficio

Prazo para cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal termina nesta sexta-feira

Dos 55 mil estudantes que tem direito, apenas 15 mil garantiram o beneficio

Por | Edição do dia 29 de março de 2017
Categoria: Maceió, Notícias


Cartão bem legalAté as 10 horas da manhã dessa quarta-feira, dia 29 de março, o Cartão Bem Legal cadastrou e recadastrou quase 15 mil estudantes, o que representa cerca de 27% do universo de 55 mil estudantes cadastrados no sistema. Esses garantiram o direito à meia passagem. Os outros quarenta mil precisam comparecer a um dos postos até a próxima sexta-feira, dia 31 de março.

O Cadastro e Recadastro do Cartão Bem Legal começou no dia 02 de janeiro. Demorou dois meses, janeiro e fevereiro, para cinco mil estudantes responderem o chamamento. Agora no mês de março a demanda cresceu e, em 29 dias, mais 10 mil estudantes compareceram aos guichês de atendimento para o Cadastro e Recadastro uma média de quase trezentos e quarenta e cinco estudantes por dia. Apesar da procura crescente, ainda não é o suficiente para o atendimento a todos os estudantes, em tempo hábil.

Cinquenta e cinco mil estudantes utilizam o sistema de transporte da capital e precisam se regularizar.

TranspalLembrando que o processo se encerra na próxima sexta-feira, 31 de março, e é provável que sejam registradas filas nos quatro postos de atendimento. ‘Ficamos dois meses praticamente ociosos em nossos balcões de atendimento por falta de demanda dos estudantes’, reforça Toni Melo, Gerente da Bilhetagem Eletrônica.

Os estudantes têm a sua disposição mais de cinquenta guichês, nos postos de atendimento. Para garantir o direito à meia passagem o estudante deve comparecer a um dos postos do Cartão Bem Legal, munido da ficha cadastral, documentos de identificação dele e do responsável, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4.

Se for primeiro cartão o estudante deve apresentar uma foto 3×4 no ato do Cadastro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados