Prática do ensino do Direito Internacional será tema de evento internacional

Prática do ensino do Direito Internacional será tema de evento internacional

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 6 de dezembro de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,


 

Professores de Direito Internacional Público terão a oportunidade de participar de um evento organizado com o intuito de permitir reflexões e facilitar colaborações sobre a prática do ensino da referida disciplina

O evento está sendo organizado pelo British Institute of International and Comparative Law – BIICL, e o tema escolhido já está sendo bem visto pelos profissionais da área. Segundo os próprios organizadores, “a prática do ensino de direito internacional é conduzida tendo como base uma ampla gama de contextos em todo o mundo por uma série de diferentes atores – incluindo acadêmicos, profissionais, grupos da sociedade civil, governos e organizações internacionais. É um tanto surpreendente, portanto, que as reflexões e colaborações sobre a prática do ensino do direito internacional permaneçam relativamente raras.” 

Mais de 50 acadêmicos e profissionais de todo o mundo estarão reunidos nesta série de webinários para compartilhar suas experiências e refletir, criticamente, sobre as práticas atuais de ensino do Direito Internacional.

Os webinários começarão em 08 de janeiro de 2021, mas a programação prevê sessões até o dia 23 de abril. Destaco duas delas. A primeira será presidida por Jason Rudall (Universidade de Leiden) no dia 08 de janeiro de 2021, e versará sobre  “5 questões centrais da periferia”. A segunda terá como tema central “Descolonizando o Ensino de Direito Internacional: Experiências do Sul Global. A presidência estará com Maria Varaki (King’s College London), mas terá a participação de uma brasileira: Giovanna Maria Frisso (Universidade Federal Fluminense).

Como o objetivo do evento é permitir a discussão sobre a prática de ensino de uma disciplina jurídica com temas comuns para atores de culturas diferentes, a programação prevê, também, sessões sobre ferramentas e técnicas no ensino de Direito Internacional, o ensino  do Direito Internacional Humanitário em tempos de crise, o ensino do Direito Internacional na Ásia, no mundo árabe, dentre outros temas. 

O curso é gratuito. Interessados deverão fazer a inscrição através do site do próprio BIICL.

 

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS  E OPORTUNIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados