Praia Acessível será realizado neste sábado na Pajuçara

Por | Edição do dia 19 de setembro de 2018
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,,,,


No próximo sábado (22), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar a 8ª edição do Projeto Praia Acessível, na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla da Pajuçara.

A ação será alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado na sexta-feira (21), e ao Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26. As datas foram criadas para conscientizar sobre a importância de desenvolver meios de inclusão social para as Pessoas com Deficiência (PCD).

Praia Acessível na Praia de Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As atividades serão inciadas às 07h30 com aula de alongamento e a concentração da corrida acessível. A largada da corrida será às 08h20. As demais atividades serão desenvolvidas ao longo da manhã até às 11h30.

A ação é fruto da parceria firmada entre a Semelj, o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPcD), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Faculdade Uninassau.

O Projeto

O Projeto Praia Acessível é uma ação de desporto adaptado que atende pessoas com deficiência de diversas instituições sociais, levando momentos de descontração e diversão aos participantes. A programação inclui uma série de atividades distintas que são desenvolvidas para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados