‘Praia Acessível’ oferece lazer para deficientes neste sábado

São aguardadas mais de 100 pessoas atendidas pelas instituições sociais

Por | Edição do dia 26 de setembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Praia Acessível na Pajuçara. Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Praia Acessível na Pajuçara. Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

A sexta edição do Praia Acessível ocorre neste sábado (26), de 7h30 até 11h, no início da orla de Pajuçara. A atividade é realizada pela Prefeitura de Maceió com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para proporcionar uma manhã completamente reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão. São aguardadas mais de 100 pessoas atendidas pelas instituições sociais.

A ideia é proporcionar atividades diversificadas para esse público. A cada edição, com a evolução do projeto, tem sido acrescida outras atividades recreativas No total, serão realizadas nove etapas durante este ano, uma vez por mês, e sempre no último sábado de cada um deles.

“Toda a equipe da Semel e todos os parceiros estão empenhados em proporcionar um dia especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas que, nesse sábado, vão estar conosco durante o Praia Acessível”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

Segundo a coordenadora do projeto, Karina Kristian, o Praia Acessível conta também com a participação de pessoas com autismo e com deficiência visual, além de pessoas com deficiência física, intelectual e auditiva. “Cada atividade tem sua especificidade, os participantes vão ter momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer, ampliando o projeto com a inclusão dessas pessoas”, explicou Kristian.

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados