Pousada Sesc Guaxuma inicia retomada das atividades

A sanitização das áreas internas e externas foi realizada. A unidade adotou todo protocolo de segurança recomendado pelas autoridades sanitárias

Por Assessoria | Edição do dia 7 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

A Pousada Sesc Guaxuma recebe está recebendo seus primeiros hóspedes na manhã de hoje, 7, desde a suspensão das atividades em decorrência da pandemia da Covid-19. A retomada será gradativa e segue todos os protocolos de segurança sanitária. Dentre as várias medidas adotadas, a sanitização de todos os ambientes da pousada com produto certificado, biodegradável e altamente eficaz no controle de vírus, fungos, germes e bactérias.

Segundo o gerente da Unidade Sesc Guaxuma, Apolinário Júnior, a colaboração do hóspede será fundamental a fim de garantir a segurança dos visitantes e dos colaboradores. “Todos os procedimentos foram revistos porque o nosso foco é agir com cautela. Defendemos o turismo social, mas tendo como premissa a segurança de todos”, afirmou.

Colaboradores e hóspedes terão a temperatura aferida na entrada, devem utilizar máscara em todas as áreas comuns (sociais) da unidade e utilizar o álcool 70%. A unidade suspendeu temporariamente a utilização de equipamentos/instalações de uso comum a fim de evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do vírus.

A pousada adequou a oferta de refeições e utilização do restaurante. A cada novo check-in será realizada limpeza e desinfecção completa da unidade habitacional e de suas superfícies antes da entrada de novo hóspede. Os controles remotos da TV e ar condicionado serão desinfetados e envolvidos em filme plástico para facilitar a próxima desinfecção.

De acordo com Apolinário, os funcionários da pousada estão orientados, inclusive a agir, caso algum hóspede apresente algum sinal da Covid-19. “Deixamos um bloco isolado, caso haja necessidade. Nessa situação, o hóspede não terá contato com os colaboradores e as refeições serão levadas até o cliente”, explicou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados