Postos de saúde do Graciliano Ramos e Santa Amélia atendem casos de síndrome gripal

Os atendimentos começam a partir desta segunda-feira (4), das 7h às 18h

Por Redação | Edição do dia 4 de maio de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,


Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (4), as unidades básicas de Saúde Jorge Duarte Quintella Cavalcante no conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária e a UBS Walter de Moura Lima, que fica na Santa Amélia, vão atender exclusivamente pessoas com síndromes gripais. O atendimento é de 7h às 18h.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde da SMS, Nara Albuquerque, o trabalho irá auxiliar no enfrentamento à covid-19 em Maceió. “Estamos organizando as equipes de saúde e estruturando todos os ambientes para garantir o fluxo adequado a este tipo de procedimento, assegurando um reforço a mais ao trabalho dos profissionais que já estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus”, afirmou.

Nessas unidades, as equipes atuarão de acordo com o seguinte fluxo: triagem (conforme o Protocolo de Manchester), registro do atendimento (prontuário) e atendimento médico. De acordo com o caso, o paciente seguirá em observação ou, em casos de maior gravidade, será encaminhado – na ambulância disponibilizada para cada unidade – para unidades de urgência ou emergência.

Confira para que postos os pacientes das UBS devem procurar:

Paciente da UBS no Graciliano Ramos – serão atendidos na UDA da Ufal ou na USF no Graciliano Ramos

Pacientes da UBS Walter Lima – serão atendidos na Unidade de Referência Ib Gatto ou na Unidade de Saúde da Família José Guedes de Farias

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados