Pós-graduação abre portas para melhores salários

Pesquisa revela que investir em aperfeiçoamento pode render reajustes de mais de 50%

Pós-graduação abre portas para melhores salários

Pesquisa revela que investir em aperfeiçoamento pode render reajustes de mais de 50%

Por Assessoria | Edição do dia 4 de março de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,


Foto; Assessoria

Uma remuneração mais alta garante, entre outros fatores, mais conforto e a realização de sonhos. Em meio ao isolamento social, necessário por conta da pandemia, quando muitos trabalhadores perderam seus empregos e empresas encerraram suas atividades, retornar ao mercado de trabalho e ainda pensar em um aumento de salário parece utopia, mas não é. O Estudo de Pesquisa Salarial conduzido pela Catho Educação revela que investir em qualificação profissional, como graduação e pós-graduação, pode impactar diretamente no salário dos profissionais nos mais diversos níveis hierárquicos.

Baseado em uma pesquisa com mais de dois milhões de profissionais brasileiros, o estudo mostra, por exemplo, que, para profissionais em cargos de coordenação, uma pós-graduação ou mestrado/doutorado podem aumentar o salário em até 53,7% e 47,7%, respectivamente. Na função de analista, ter um mestrado ou doutorado pode representar 118% a mais nos vencimentos. Para os cargos de diretoria, a diferença salarial entre executivos é de 47,2% entre os que possuem pós-graduação ou MBA em comparação aos que não têm essa formação. Já na área operacional ou de assistente, uma graduação pode implicar em até 25% a mais na remuneração comparado a de quem têm apenas o nível médio de ensino.

Oferta de cursos

Quem quer dar este salto na carreira profissional e ter mais oportunidades, encontra no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) um importante aliado. A instituição oferta mais de 20 cursos de capacitação, atualização e aperfeiçoamento como, Compliance Contábil Empresarial, Finanças Corporativas e Investimento, Controladoria Estratégica, Tecnologias de Projetos e Gestão da Qualidade da Construção Civil, Perícia Criminal e Ciências Forenses. A Unit/AL oferece também outros cursos nas áreas da Saúde, Engenharias, Direito, Odontologia, Nutrição e Gestão, e dispõe ainda de cursos de Mestrado e Doutorado, ambos em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas.

“A pós-graduação lato sensu é uma boa alternativa nesse momento de muitas incertezas e de preocupações sobre o futuro econômico no Brasil. A Unit oferece diversos cursos de especialização englobando as áreas de Gestão, Direito, Saúde, Engenharias, Educação entre outras, composta por um corpo docente de especialistas, mestres e doutores, profissionais de alto renome nas áreas de atuação, com experiências de mercado e aprendizado”, destaca o coordenador de Pós-Graduação da Unit/AL, Vinícius Minatel.

Para quem

Os cursos de pós-graduação da Unit/AL são destinados para aqueles profissionais que já possuem graduação no ensino superior. Os portadores de diploma de nível superior com ou sem especialização e que queiram fazer um curso de curta duração, podem optar por capacitação, atualização e aperfeiçoamento. As inscrições podem ser feitas online pelo site e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail posgraduacao@al.unit.br ou pelo telefone (82) 99123-7071. Alunos egressos do Grupo Tiradentes têm 20% de desconto nas mensalidades e os colaboradores das empresas conveniadas recebem 15% de desconto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados