Portaria suspende sepultamentos no Cemitério Santo Antônio

Determinação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira

Por Assessoria | Edição do dia 28 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) determinou a suspensão da realização de sepultamentos no Cemitério público Santo Antônio, localizado em Bebedouro. A Portaria nº 013 foi publicada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial do Município (DOM). A medida foi adotada devido à instabilidade de solo região.

Ficam excepcionalmente autorizados os sepultamentos em jazigos particulares, ou seja, para aqueles que já possuem túmulos no local. Os que não tiverem serão encaminhados para os demais cemitérios públicos da capital.

A visitação segue liberada com número limite de pessoas, de acordo com a capacidade do local, respeitando as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19, conforme previsto no Decreto nº 8.985, publicado em 23 de outubro de 2020.

O bairro do Bebedouro, além do Pinheiro e Mutange, foi afetado afetado pelos problemas geológicos causados pelas minas de exploração de sal-gema da Braskem. Além de provocar o “afundamento” do solo, geram danos estruturais em imóveis e o esvaziamento populacional dessas áreas.

Segundo informações da Defesa Civil de Maceió, a versão 3 do Mapa de Setorização de Danos recomenda a realocação de 1.587 imóveis que estavam em área de criticidade 01 (área de monitoramento) na versão 2 do Mapa (publicada em 16 de Junho de 2020), mais a inclusão de área com 119 imóveis localizados em Bebedouro – que até então estavam fora do Mapa -, totalizando 1.706 móveis para realocação. Esta nova área em Bebedouro está sendo incluída no documento já com recomendação de realocação devido às evidências de alagamento e feições em decorrência da subsidência que afeta a região.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados